quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Hino do meu colégio

"Nós somos os meninos de São Patrício,
Promessas somos de um belo porvir,
Não pouparemos forças nem sacrifícios,
Para um dia a pátria felizes servir.

Hoje meninos, homens amanhã,
Seremos dignos da pátria louçã.

De São Patrício a voz serena,
Teremos pela vida a nos guiar,
Sejamos sempre fiéis ao nosso lema,
A vitória é dos que sabem lutar.

Hoje meninos, homens amanhã
Seremos dignos da pátria louçã."

O Externato de São Patrício era mais que um colégio pra mim, era a minha casa. Lá eu aprendi a tudo que me serve até hoje, lá eu tive educação com a que eu tinha em casa... Não era um colégio que se preocupava apenas em ensinar as matérias básicas, como os colégios de hoje, eles ensinavam matérias da vida, educavam como uma mãe educa em filho, com firmeza e amor. Nunca vou me esquecer dos momentos especicais que passei, das pessoas maravilhosas que conheci e principalmente dos professores e funcionérios que mudaram a minha vida. Tia Zélia, Tia Aninha, Tia Marilda, Tia Maria Elisa, Tia Silvinha, Tia Patrícia, Tia Aparecida, Tia Alete, Tia Kátia, Vera Lúcia, Carlucho, Francy, Rose, Vicente, Fábio, Nazaré, Conceição, Luiz, João e tantas outras pessoas que não me lembro agora. Sempre fui uma pessoa muito difícil, desde pequena, e eles me entendiam, me ajudaram... Nunca fui muito popular com os alunos, mas sempre me dei bem com os professores, amava cada um deles, claro que uns mais do que outros, mas todos tinham um lugar especial no meu coração... Chega, já chorei o suficiente pra uma noite só. Nem sempre essas sessões nostalgia fazem bem.

Beijinhos

4 Comments:

Anonymous Lilian F. De Sá said...

Olá, meu nome é Lilian Formozinho De Sá e eu estudei na década de 70 no São Patrício. Achei muito legal tudo o q vc escreveu sobre o colégio e das suas palavras faço as minhas :))
Entretanto, não estou reconhecendo seu nome, quando vc estudou lá? Afinal m lembro d quase todas as professoras citadas acima.
Faremos um grande encontro das ex alunas do colégio, organizado por mim, Adriana Mattoso, Cristiana Magalhães Lins e Biá Hammann entre outras. Um beijo, Lilian

maio 19, 2010 11:38 AM  
Blogger Unknown said...

Eu também estudei lá de 84 á 92. Adorei lembrar do hino!! Lembro da tia Zélia e do João me chamando no microfone para ir ao ônibus #2 :-)
Meu nome é Olavo Lira. Abraços a todos!

março 05, 2014 1:30 AM  
Blogger Unknown said...

Também estudei lá um pouco antes de vcs, saí em ‘75. Como vc disse, era um colégio diferente - uma extensão das nossas casas: educação com amor. No dia de São Patrício, saudades da tia Mariazinha🥰

março 17, 2019 4:31 PM  
Blogger Barberá said...

Bacana recuperar o hino do colégio. Estudei no São Patrício de 1957 a 1963. Fui forçado a sair, na época do antigo exame de admissão ao ginásio, pois o colégio optou por seguir o curso ginasial, só para meninas. As professoras eram nossas tias (no meu caso literalmente, pois eu era sobrinho da Tia Helena, Tia Celina e Tia Lourdes que davam aula no primário e alfabetização). Foi uma época importantíssima, pré-revolução, em que sobretudo meu caráter foi forjado por Tia Mariazinha, suas irmãs, Tias Nely, Alete, Beatriz e Aparecida, Marylena, Rosinha e tantas outras pessoas especiais. Parabéns pelo post. Eu era conhecido como Barberá. Grande abraço e obrigado por me permitir relembrar a letra do Hino.

março 05, 2021 3:00 AM  

Postar um comentário

<< Home