domingo, maio 21, 2006

Da Vinci Code



Olha, sinceramente, não achei o filme lá grandes coisas... Como uma diversão de final de semana até que passa, mas como o grande filme que vinham anunciando... Certas horas eu me senti como os críticos de Cannes em um sentido, vontade de rir. Acho que o Tom Hanks fez o que pôde, pois aposto que ele teria se saído maravilhosamente bem se tivesse tido a chance. A Audrey Tautou foi uma escolha COMPLETAMENTE errada para o papel de Sophie, ela não é nada do que a personagem pedia e ainda por cima não teve química alguma com o Hanks, aliás, a questão da química deles não foi só como casal não, mas como companheiros de aventuras, a química era zero! Existem outras mulheres com “beleza normal” (que era o que eles queriam), jamais pensaria na Angelina Jolie, mas pensaria sim numa mulher mais "forte", com mais atitude, assim como a personagem. O Jean Reno é o meu queridinho do elenco, então nem ouso comentar a atuação dele, até porque, desde o começo eu lia o Faché e via o Reno. O Sir Ian McKellen ficou muito bem como Sir Leigh Teabing, mas eu tinha o Sean Connery em mente. O Alfred Molina, como Bishop Aringarosa, deu um show em todos os momentos que apareceu, pena que foram tão poucos. Por fim temos Paul Bettany, o Silas, que eu achei um pouco exagerado, acima do tom, mas se saiu bem, teria passado se fosse um filme excelente. Bom, acho que é só isso... Ah, antes que eu me esqueça... O que foi que deu na cabeça dos caras pra mudar o final?!?!?!?!?!?!?!? Sério, tem alguma coisa errada com os roteiristas e com o Ron Haward, que no geral é um ótimo diretor, mas errou na mão com esse filme. Já que o filme todo foi relativamente fiel ao livro, porque não manter o final tão fiel quanto? O que deu na cabeça deles para dizer que o Sauniére não era o avô da Sophie, de não revelarem que o rapaz da capela é o irmão dela que também sobreviveu ao acidente e de não mostrarem que os dois se transformaram sim em um casal, por mais cliché que isso seja?!? Espero que eles vejam os erros e acertem tudo quando começarem a filmar Anjos e Demônios, que por si só já é um livro bem mais interessante que o Código da Vinci.
Dos grandes lançamentos desse mês só resta X-Men 3, onde estão depositadas todas as minhas esperanças.

Saldo do mês:

MI:3 - Divertido
Código Da Vinci - Ruim (regular/bom para quem não leu o livro)
X-Men 3 - Onde todas as esperanças se depositam (Kelsey Grammer como Beast!!! YES!!!)

Beijinhos

2 Comments:

Blogger VanOr said...

Adorei seu casting, Yas!!!

maio 24, 2006 12:31 PM  
Blogger Nelsinho said...

Oi Yaslinda!

Ainda não fui ver Da Vinci...
E estou meio "assim assim" para ir ou não ir!

Gostei do livro, que li no original, embora o final não me tenha convencido muito.

Nelsinho

maio 29, 2006 10:32 AM  

Postar um comentário

<< Home