Anos Rebeldes
Gente, hoje eu terminei de ver Anos Rebeldes, uma das melhores mini-séries da tv brasileira. Eu fiquei vendo a série e me perguntando se os jovens de hoje em dia teriam a força e coragem que aqueles jovens tiveram, ou se iriam "amarelar" assim que soubessem das torturas e atrocidades que eram cometidas com os presos políticos... Acho que os jovens de hoje não tem a mesma garra... Aliás, não é que não tenham a mesma garra, a questão é que eles são alienados (sem querer generalizar, pois há exceções), se nós formos perguntar nas escolas e até em faculdades quem é Roberto Jefferson, o que está acontecendo com a política do país e esse tipo de coisas, é bem capaz da maioria nem saber... Mas vamos falar de coisas boas... A série é muito bem feita, as atuações estão maravilhosas, enfim, tudo maravilhoso e poético. Vale a pena comprar o dvd.
Beijinhos
PS: Vendo a série uma pergunta me veio na cabeça... Essa é para as pessoas que viveram aquela época: Vocês acharam "Pra não dizer que não falei de flores" mais bonita que "Sabiá" no ano do festival ou vocês perceberam a sutileza e superioridade (hehehe) de "Sabiá" logo de cara???
2 Comments:
te mandei um 1/2
beijos
Yas, cheguei aqui pelo blog da Cora...
Olha, quando eu era adolescente eu cheguei a pensar tambem que os jovens da minha idade eram alienados, mas hoje eu acho que nao e bem assim. Infelizmente, acho que o problema hoje em dia e que ninguem acredita mais em nada, os jovens de hoje nao acham que vao fazer diferenca, nao acham que seus esforcos vao mudar nada na politica desse pais. Naquela epoca, existia uma inocencia, idealismo e esperanca que depois de anos e anos da politica nojenta que a gente ve, acabaram. E e pra ficar frustrada mesmo, porque se voce pensar que os jovens daquela epoca da minisserie sao muitos dos adultos que hoje estao no poder, e de desanimar!
Postar um comentário
<< Home