domingo, julho 31, 2005

FELIZ ANIVESÁRIO!!!

Bom gente, hoje é aniversário da nossa querida Cora Rónai. Uma pessoa doce, delicada, inteligente, sensível, simpática, carinhosa, divertida... Bom, poderia passar um dia inteiro numerando as qualidades dela, mas acho que nada do que eu fale chegará perto da realidade, só conhecendo mesmo pra saber. Agradeço a qualquer força superior que tenha colocado essa pessoa maravilhosa no meu caminho.

Cora, Te Adoro Muito!!!
Que você tenha toda a felicidade do mundo hoje e para sempre!!!

Beijinhos

PS: Essa foto é do primeiro dia em que nós nos vimos, no Senac da Barra.

sábado, julho 30, 2005

Dia Agitadíssimo!!!

Caramba, ontem o meu dia foi super agitado... As pessoas acham que organizar coisas é fácil (ou pelo menos eu achava... hehehe), mas é bem mai difícil do que se imagina. Passei o DIA TODO no telefone, ás vezes em 2 ao mesmo tempo, e hoje ainda tem muito mais coisa pra fazer... Super-mercado, encontrar uma amiga, festinha de criança, o afinador de piano que está chegando aqui em casa... Affe, tô vendo que o dia hoje também vai ser bastante agitado. Me desejem sorte!

Beijinhos

sexta-feira, julho 29, 2005

Alguns dias resumidos...






Ai gente, desde quando eu não posto aqui?!?!? Bom, vou colocar vocês em dia com o que acontece na minha vida. Na 3ª eu fui num espetáculo chamado "Ensaio das Chicas e convidados". Foi MARAVILHOSO, as meninas são talentosíssimas e ainda teve a participação especial da Alessandra Maestrini, uma amiga muito querida. Na 4ª eu fui visitar a redação do Globo com o Lucas e nós nos divertimos muito, né?!? Hoje eu fui ao templo... Opa, quer dizer, futebol... hehehehe. Foi divertidíssimo, frases memoráveis, como: "O Rodrigo só sabia o que era uma bola porque o mundo é redondo!" (Uma pessoa referindo-se a como o Rodrigo era como jogador antes de freqüentar o campo). Ah, e o melhor de tudo, acabou o meu medo do bicho-papão!!! hehehehehehe. Tô bem melhor do que antes, afinal, nada como uma boa pelada e amigos bem-humorados pra distrair, né?!?!?

Beijinhos

Nas fotos:

1 - Peladinha...
2 - Umas das meninas do "Chicas".
3 - Eu e Lucas na redação do Globo.

terça-feira, julho 26, 2005

Desanimo...

Gente, ando meio desanimada... Apesar do exterior estar sempre sorrindo, brincando e se divertindo, como hoje, que fui ao cinema, eu não tô legal. Pode se chamar de dor de cotovelo, dor de amor, o que vocês quiserem. Como eu já disse antes, estou amando profundamente... Não digo que estou apaixonada, pois apaixonada já estive muitas vezes, e sei como é essa sensação. Estou amando sim, com todas as forças que existem em mim. Ele pode não me merecer, como muitos dizem, ele pode ser a minha alma gêmea, como outros dizem, mas a realidade é que independentemente do que todos dizem, eu o amo. Sinto que ele foi feito pra mim... Não sei se ele é minha alma gêmea ou se ele não presta mesmo. Eu queria ter o poder de me apaixonar pelo certo, ou pelo menos o que a maioria das pessoas acham certo. Queria alguém da minha idade, alguém que realmente me amasse e que demonstrasse isso para o mundo, que dissesse "Essa é a mulher que eu amo e nada vai separar a gente.", mas acho que tudo isso está muito longe de acontecer... Nesse mundo de "achismos", nada é certo, nada é concreto... Não é fácil amar dessa maneira, não é fácil amar essa pessoa, tão complicada e ao mesmo tempo tão simples... Aliás, acho que nunca conheci alguém tão simples na minha vida... Ele é ranzinza, sério, algumas vezes até grosso (não comigo), mas se você o conhece, ele pode ser doce, simpático, gentil... Ah, além de tudo, ele é muito inteligente, tem um bom gosto que passa por qualquer teste... Quer dizer, quase qualquer teste, é que ele gosta da Alcione... hehehehe. Mas a gente tem tudo pra dar certo, um amigo nosso já disse isso... Então, porque a gente não resolve isso logo e fica junto de uma vez por todas?!? Só os homens pra serem complicados desse jeito... hehehe.

Beijinhos

Escutando: Bonnie Tyler - Total Eclipse of the Heart
É ou não é pra deprimir?!?

domingo, julho 24, 2005

Sumida!!!

Gente, sei que ando meio sumida, mas mais tarde eu deixarei vocês por dentro do que eu tenho feito pra andar tão desaparecida... hehehe.

Beijinhos

segunda-feira, julho 18, 2005

Cinema É e Sempre Será a Maior Diversão!





Gente, hoje eu tive um dia MARAVILHOSO! Fui ao aniversário da minha tia-avó e madrinha na churrascaria Estrela do Sul e fui convidada para assistir um filme na casa do Tom Taborda. Achurrascaria foi super legal, é sempre bom estar com a família, e o cineminha foi perfeito!!! Assistimos Casablanca. Pessoas presentes na sessão: Tom (óbvio!), Lucas, Cora e Eu!
A filme é LINDO, fotografia maravilhosa, tudo de bom! Depois dessa sessãozinha, fomos comer uma pizza na Capricciosa, lá pra 1:45 da matina, e agora, cá estou eu, poctanso no meu blog para relatá-los o meu maravilhoso dia!

Beijinhos


Nas fotos:

1ª - Lucas, Cora e Eu! (o Tom estava escondido... hehehe)
2ª - O copinho da pizzaria com uma participação especial da Cora.
3ª - Detalhe de uma janela no prédio do Tom.
4ª - Niver da minha tia. Ela é a de casaco azul no meio, Tia Peeca.

5ª - "Play it again, Sam! Just like the old times..."
6ª - O elenco principal de Casablanca.

sexta-feira, julho 15, 2005

Amigos são pra essas coisas!!!


Acabei de voltar do aniversário de uma AMIGONA minha, a Rê... Ela é maravilhosa demais!!! TchuTcha, TE AMO!!!!!!!

Beijinhos

Nas fotos:
1ª- TchuTchu, TchuTcha e Eu!
2ª- Renatinha, Eu e Fafa!
3ª- Nicole, Renatinha e Eu!
4ª- Deni, Tui e Eu!
5ª- Gabriel e Eu!

quinta-feira, julho 14, 2005

Perguntas e mais perguntas...

Gente, hoje eu passei o dia pensando sobre um assunto muito importante... Conversando com uma amiga minha veio à tona a questão da diferença de idade em um namoro, até onde a idade é importante, será que um amor verdadeiro consegue passar e resistir aos preconceitos que as pessoas tem quando veêm uma mulher jovem com um homem muito mais velho ou vice-versa?!? É de conhecimento geral a minha preferência por homens bem mais velhos do que eu, e não tem nada de complexo de Elktra nisso, porque o meu pai é bem presente e carinhoso comigo, sempre foi assim. É simplesmente uma questãod e gosto pessoal, acho homens mais velhos mais bonitos, mais interessantes, enfim... Eu queria saber de vocês, o que vocês acham, ou melhor qual o primeiro pensamento que vem na cabeça de vocês quando deparados com tal situação?!? Logo passa pela cabeça de vocês que rola um interesse financeiro da parte mais jovem?!?!? Gostaria de opiniões...

Beijinhos

PS: Fui ver um filme muito bom hoje, se chama "Herói Por Acaso" é um filme francês. Muito bom, é sobre um homem que se torna um herói na Segunda Guerra sem a menor intenção de sê-lo. Assistam, acho que ele só está passando em cinemas mais cults.

terça-feira, julho 12, 2005

Anos Rebeldes


Gente, hoje eu terminei de ver Anos Rebeldes, uma das melhores mini-séries da tv brasileira. Eu fiquei vendo a série e me perguntando se os jovens de hoje em dia teriam a força e coragem que aqueles jovens tiveram, ou se iriam "amarelar" assim que soubessem das torturas e atrocidades que eram cometidas com os presos políticos... Acho que os jovens de hoje não tem a mesma garra... Aliás, não é que não tenham a mesma garra, a questão é que eles são alienados (sem querer generalizar, pois há exceções), se nós formos perguntar nas escolas e até em faculdades quem é Roberto Jefferson, o que está acontecendo com a política do país e esse tipo de coisas, é bem capaz da maioria nem saber... Mas vamos falar de coisas boas... A série é muito bem feita, as atuações estão maravilhosas, enfim, tudo maravilhoso e poético. Vale a pena comprar o dvd.

Beijinhos

PS: Vendo a série uma pergunta me veio na cabeça... Essa é para as pessoas que viveram aquela época: Vocês acharam "Pra não dizer que não falei de flores" mais bonita que "Sabiá" no ano do festival ou vocês perceberam a sutileza e superioridade (hehehe) de "Sabiá" logo de cara???

segunda-feira, julho 11, 2005

Cinema é a Maior Diversão!!!

Corrente passada pra mim pelo Lucas :

1) Qual o seu filme favorito?
Aff, é isso mesmo, um só?!?!? Hum... Vou citar alguns...

Perfume de Mulher, Star Wars (todos), Simplesmente Amor, Harry Potter (todos), An awfully Big Adventure, Wuthering Hights, A Partilha, Fantasma da Ópera, Orfeu Negro, Todos os do Hugo Carvana, O Mandarim, Asas do Desejo, Cantando na Chuva, Casablanca, Crepúsculo dos Deuses, As Invasões Bárbaras, Iris, Jesus Christ Superstar, My Fair Lady, Razão e Sensibilidade... Ah, vou paar por aqui se não a minha lista fica do tamanho da do Tom Taborda... hehehe.

2) Qual o último DVD que você comprou?
Tá exigindo demais de mim, né não?!?!? Bom, já fiz a pré-compra da caiza de Dvd's com os especiais do Chico Buarque... Isso conta?!?!? De fime eu não me lembro mesmo... Pô, ando meio quebrada, se alguém quiser me dar dvd de presente, recebo de bom grado. hehehe

3) Quais os 5 últimos filmes que você viu?
"Paulinho da Viola - Meu tempo é esse" (tv)
"Star Wars - A Vingança dos Sith" (cinema)
"Isso é Hollywood - II" (vídeo)
"Grande Menina, Pequena Mulher" (tv)
"A Promessa" (tv)

4) Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?
Impossível de dizer, gosto MUITO de cinema nacional... Mas dos últimos, Cidade de Deus, com certeza.

5) Qual o seu diretor/ator/atriz e o seu gênero favoritos?
* Diretor: Spielberg, Coppola... Ah, muitos...
* Ator: Sean Connery (e tem melhor?!?!?!?), Alan Rickman, Mel Gibson, Gary Oldman, Ralph Fiennes, Paul Newman... E mais alguns.
* Atriz: Catherine Zeta Jones, Michelle Pheifer, Audrey Hepburn, Ginger Rogers... Por aí vai...
* Gêneros: depende do momento!

6. Escolha 5 pessoas para passar a corrente…

Essa é a parte mais difícil...

Mairiana Stolze - sem blog ativo
Maíra Rosin - http://mairosin.blogspot.com/
Cora Rónai - http://cronai.com
Ruy Faria - http://ruyfaria.com
Lucia Simões - http://fotolog.net/lucia

Beijinhos

sexta-feira, julho 08, 2005

Gatinha para Adoção!!!





Gente, é o seguinte... abandonaram essa gatinha comigo e eu não posso, de modo algum, ficar com ela. Ela é super carinhosa, meiga, simpática, calma, bonita, se adapta mto facilmente aos lugares e precisa de um dono, urgentemente. Levei-a ao vet e está tudo bem com ela, ela deve ter por volta de 10 meses e já está castrada... Se alguém quiser, por favor entre em contato comigo por e-mail (yas.snape@gmail.com) ou telefone (8123-2145).

Beijinhos

terça-feira, julho 05, 2005

Teatro Mambembe.


Vem, meu menino vadio
Vem, sem mentir pra você
Vem, mas vem sem fantasia
Que da noite pro dia
Você não vai crescer
Vem, por favor não evites
Meu amor, meus convites
Minha dor, meus apelos
Vou te envolver nos cabelos
Vem perder-te em meus braços
Pelo amor de Deus
Vem que eu te quero fraco
Vem que eu te quero tolo
Vem que eu te quero todo meu
Ah, eu quero te dizer
Que o instante de te ver
Custou tanto penar
Não vou me arrepender
Só vim te convencer
Que eu vim pra não morrer
De tanto te esperar

Eu quero te contar
Das chuvas que apanhei
Das noites que varei
No escuro a te buscar

Eu quero te mostrar
As marcas que ganhei
Nas lutas contra o rei
Nas discussões com Deus

E agora que cheguei
Vem que eu te quero fraco
Eu quero a recompensa
Vem que eu te quero tolo
Eu quero a prenda imensa
Vem que eu te quero todo meu
Dos carinhos teus
Bom, isso foi uma encenação de uma parte da peça "Roda Viva" de Chico Buarque. Essa encenação foi feita por um grupo de teatro mambembe no Largo da Carioca. Foi MARAVILHOSO!!!
Beijinhos
PS: A música que acompanha a cena é "Sem Fantasia", de Chico Buarque.

Saudades dos Meus Meninos

Saudades dos meus meninos... E depois ainda me perguntam pq eu AMO aquele futebol... A energia lá é tão boa q é impossível descrever... Mulheres, leiam, aprendam e deixem seus homens irem ao futebol na Santa Paz de Deus!!!


"Era inveja... (Maitê Proença)

No Brasil, três coisas são indiscutivelmente democráticas. A praia, que debaixo de um sol junta madame e funkeira trajadas no mesmo uniforme. O futebol, que une o ladrão e o padre numa imensa fraternidade. E o trânsito, que bota o Zé do Chevette e João do Jaguar lado a lado, paralisados pela mesma encrenca. Das três brasilidades, o futebol é a que mais me intriga.

Tenho um namorado que ama a bola. É uma pessoa cheia de virtudes, mas, se há uma constância em seu caráter, esta é a impontualidade. Não consegue chegar na hora, o mundo o atrapalha, a menos é claro no caso do futebol.

Não falo aqui daquele jogo no estádio com hora oficial para começar, refiro-me à pelada, ao racha, àquele bate-bola entre amigos, que no caso aqui de casa acontece três vezes por semana. O campo é longe, uma viagem, o sol a pino - não importa. Dia do compromisso logo cedo o moço fica ansioso,não pode atrasar e não há imprevisto que o segure. Nesses dias meu amor é um britânico!

Sábado desses resolvi acompanhá-lo. Os companheiros de partida, esbeltos desportistas, não gostaram nadinha, mas, gentis, fizeram que sim. Aquilo não é lugar de mulher, eu já devia saber. Para compensar o mal-estar, começa o jogo e eu bato muita palma, exagero o entusiasmo, assovio e tanto faço que o dono do campo a quem eu bajulava escancaradamente sentiu-se na obrigação de me dedicar um gol. Segue o embate com altos e baixos, a coisa aquece e pimba... um golaço, aquele chutão do meio do campo para dentro da rede à Roberto Carlos. As más-línguas desmerecendo o artilheiro dizem que o momento é histórico e não se repetirá - não acredito, foi jogada de mestre; vi e guardarei na memória. Continua a partida com bons momentos, outros nem tanto, uma contusão aqui, uma falta ali, um corpo caído no chão.

De repente me bate uma estranheza e vou percebendo que acima da bola, das jogadas, do corre para lá e para cá, o que mais se via, na verdade, eram discussões, ofensas, xingamentos e uma roubalheira de fazer corar um palmito. A coisa chegou a um ponto em que tive a certeza de que terminado aquilo os adversários não voltariam a se falar. Acaba o jogo. Entre vitórias e desilusões, corre-se para o vestiário e devo dizer que nem na feira fala-se tão alto e ao mesmo tempo quanto num banheiro cheio de homens; eu não estava dentro, mas nem precisava...

Fiquei quietinha do lado de fora esperando meu namorado, que, pela delonga, tomava um banho de Cleópatra. Assim, pude observar bem os outros rapazes que sorridentes e limpinhos iam saindo do vestiário qual amigos de infância.

Aqueles mesmos que há pouco se juravam de morte agora pavoneavam-se uns para os outros aos tapinhas nas costas. Havia ali cantores-compositores, um sapateiro, o editor de um jornal, um empresário da música, atores, um jogador aposentado, dois médicos e alguns moços das redondezas empobrecidas cuja competência em campo desequilibrara o jogo - tudo adversário de sangue na hora da bola e amigo do peito na saída para o chope. Na pelada não há rancores, o que se passa em campo fica no campo. Nem pudores, ali são todos craques - o vírus da imodéstia ataca democraticamente. Uma beleza!

Fui-me embora com um vazio a futucar o espírito. O que nós, mulheres, temos de parecido, o shopping, o salão? Nem chegam perto. Não pode xingar, espernear, soltar os sapos da garganta - além do que, num e noutro, o máximo de exercício que se faz é com a língua na futrica da vida alheia? muito chato. Não havia como negar, o brinquedo dos rapazes é divertido como só, e meu vazio era de inveja.

Nós, mulheres, não temos nada que se compare!"

segunda-feira, julho 04, 2005

Saudades. "Somos Irmãs"


Lembro de quando fui ver a peça "Somos Irmãs", que contava a vida das cantoras Linda e Dircinha Batista, duas irmãs, ícones da rádio brasilera, que cairam no ostracismo e morreram sem que ninguém, a não ser um amigo, percebesse ou sentisse falta delas. Linda morreu há muito tempo, e foi encontrada morta, dentro do apartamento junto com a irmã, Dircinha, que tinha enlouquecido. Um elenco perfeito, super afinado, tanto na voz quanto nos papéis. Sabe, falar dessa peça ainda me dá um nó na garganta, ou melhor, falar nessas duas mulheres que foram tão fortes e ao mesmo tempo tão frágeis, me dá uma angústia tremenda.
Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida... Eu tinha 12 anos e me marcou profundamente, aliás, me marcou tanto, q eu fiz questão (através de uns contatos q eu tinha na casa de saúde Dr. Eiras) de conhecer a Dircinha... Não falei com ela, mas vi de perto alguém que teve tudo na vida, e que naquele momento estava irreconhecível. Olhei pra ela e chorei, no que ela olhou pra mim e sorriu, ela já não tinha mais noção de quem era ou do que representou um dia. Prefiro guardar a imagem da cantora dos áureos tempos na minha memória.

Beijinhos

PS: Na foto estão César de Alencar, Dircinha Batista e Linda Batista (ao microfone).

Se eu Morresse Amanhã de Manhã - Antônio Maria
(intérprete - Dircinha Batista)

De que serve viver tantos anos sem amor
Se viver é juntar desenganos de amor
Se eu morresse amanhã de manhã
Não faria falta a ninguém
Eu seria um enterro qualquer
Sem saudade, sem luto também
Ninguém telefona, ninguém
Ninguém me procura, ninguém
Eu grito e um eco responde: "ninguém!"
Se eu morresse amanhã de manhã
Minha falta ninguém sentiria
Do que eu fui, do que eu fiz
Ninguém se lembraria

domingo, julho 03, 2005

Sábado de Sol!!!



Tô tão feliz!!! Hoje, pela primeira vez em muito tempo, eu não fiz realmente NADA, o dia inteiro!!! Fui curtit uma prainha e depois peguei um vídeo na locadora, mais nada!!! Aliás, o filme é maravilhso, provavelmente o pessoal mais velho já viu, o nome é "The Gay Divorcee", com Fred Astaire e Ginger Rogers. Tem cenas de dança primorosas (se bem que com o Fred Ataire dizer uma coisa dessas é redundância), mas a principal, quando eles dançam ao som da música The Continental, é uma das cenas mais lindas que eu já vi na minha vida!!! Estou entrando numa fase de filmes musicais... Esperem muito mais dicas por aí!!!

Beijinhos

sábado, julho 02, 2005

Depois do dia de descanso...







Bom, como eu tinha dito, tirei meu dia ontem pra descansar... Mas se bem que esse meu descanso é um pouco cansativo... hehehehe. Deixem-me explicar. Ontem eu acordei mais tarde, como pretendia, fui para o futebol, lá no Recreio dos Bandeirantes, de lá, fui com um amigo tirar carteira de idoso no Detran (não se se vocês sabem, mas pessoas com mais de 65 anos não pagam estacionamento em nenhum lugar, com a tal carteirinha) e depois fui com esse mesmo amigo pegar uns exames no Jardim Botânico (aliás, ele descobriu que tá com a coluna toda bichada, mas como é cabeça dura, disse q vai continuar a jogar bola) e quando cheguei em casa fiquei 3 horas e 12 minutos com uma amiga minha no telefone... Esse foi o meu dia de descanso. Hoje o meu dia foi bem mais puxado. Fui pra faculdade, depois fui almoçar com umas amigas no rodízio de massas, fui até o Humaitá pagar umas contas, vim pra casa, troquei de roupa, fui pra uma festa com o meu pai lá no alto do Forte de Duque de Caxias, voltei pra casa, troquei de roupa e fui pro baile da Academia de Dança Jaime Arôxa, onde eu faço dança de salão... Ufa, tô chegando agora e tô mortinha de cansaço... Acho que vou mimir...

Beijinhos

PS: Nada é melhor do que ganhar da Argentina!!!!!!! Futebol é muito bom!!!
Aliás, o que é Roberto Jefferson?!?!? Ai gente, depois eu falo sobre essa porcalhada toda, tá tarde e eu quero sonhar com os anjos, não com os demônios... hehehe.

PS1: Fiz uma sessão de fotos meio narcisistas, depois eu coloco aqui!!! hehehe. A Primeira é só pra dar um gostinho... hehehe.

sexta-feira, julho 01, 2005

Dia Lotado...



Gente, vou confessar, tô mortinha... Meu dia ontem foi super corrido... Fui pra faculdade de manhã, fiz prova, encenei uma esquete das "Comédias da Vida Privada", almocei com a minha mãe, fui assistir a apresentação do Ruy Faria e do Carlinhos Vergueiro na Rádio Mec FM, fui ao ensaio do teatro que eu estou fazendo parte and last, but not least, fui assistir a última apresentação das "Mulheres de Hollanda" no Madame Vidal. Aff, hoje eu vou tirar o dia pra não fazer NADA!!!

Beijinhos

Ouvindo: Cordas de Aço - Cartola
Nas fotos:

1ª - Mulheres de Hollanda
2ª - Ruy Faria e Carlinhos Vergueiro
3ª - Umas das cenas das "Comédias da Vida Privada"